Duas mulheres moradoras de Bento foram presas na manhã de quarta-feira, 17 de janeiro, por suspeita de envolvimento em um homicídio ocorrido em Veranópolis, em novembro do ano passado. A ação foi comandada pela Delegacia de Polícia Civil do município, sob comando do delegado Marcelo dos Santos Ferrugem.

A ação, denominada Operação Navegantes, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária para fins de investigação. Conforme o delegado, além das buscas, a operação tinha como objetivo prender duas mulheres, mãe e filha, de 63 e 44 anos, respectivamente.

A investigação se refere a um crime cometido em 16 de novembro de 2017. As suspeitas eram esposa e filha da vítima, identificada como Dalcir Cantarelli, de 65 anos. Elas são residentes de Bento Gonçalves.

De acordo com a Polícia Civil, a ação contou com a participação de 21 policiais civis das delegacias de Veranópolis, Nova Prata, Carlos Barbosa, Garibaldi, 1ª DP de Bento Gonçalves, 2ª DP de Bento Gonçalves e Delegacia da Mulher (Deam) de Bento Gonçalves.

A reportagem do Semanário procurou a Delegacia de Polícia de Veranópolis e o delegado Marcelo Ferrugem, mas não foi atendida. Ainda não há informações sobre as possíveis motivações do crime.

Morador de Bento foi morto em novembro: relembre

Dalcir Cantarelli, 65 anos, morador do Distrito de Tuiuty, em Bento, foi morto a tiros no pátio de uma residência de sua propriedade, na área de Capela Navegantes, na Serra das Antas, no perímetro de Veranópolis. O fato ocorreu por volta das 7h30min da quinta-feira, 16 de novembro.

O veículo da vítima, uma caminhonete Fiat/Toro, com placas de Bento Gonçalves, foi encontrado em uma estrada vicinal da região, próxima ao local do crime. Nada foi levado do interior do veículo.

Na ocasião, o delegado afirmou à reportagem do Semanário que testemunhas viram duas pessoas deixando o local do crime em uma moto. Este foi o primeiro passo e os suspeitos iniciais da investigação da Polícia Civil.

A ação foi batizada de Operação Navegantes por conta do local em que o veículo e o corpo de Cantarelli foram localizados.