O Domingo da Solidariedade, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sitracom BG) levou um grande número de pessoas ao Centro de Lazer da entidade no último dia 20. Mais de 400 pessoas entre sócios e seus dependentes participaram do evento, num domingo de confraternização e de práticas desportivas. O resultado foi comemorado pelo presidente da entidade, Itajiba Soares Lopes. “Criamos este evento para que nossos companheiros trabalhadores, junto com suas famílias possam estar cada vez mais próximos e integrados ao Centro de Lazer. Sabemos que para algumas famílias fica mais difícil fazer o deslocamento e bancar todos os custos que envolvem o lazer. Por isso o Domingo da Solidariedade ganha grande importância na vida dessas pessoas. Aqui promovemos uma grande confraternização com oportunidade para todos que queiram participar”, observa o presidente.

O Domingo da Solidariedade foi criado especificamente para a integração dos trabalhadores. Pelo menos um domingo por mês, durante a temporada de verão, o Sitracom BG subsidia o transporte e a alimentação das famílias oportunizando o encontro. O sindicalista Arcelo Rossini destaca a importância da promoção destes eventos. “Nossos companheiros e seus familiares trabalham duro durante toda a semana e precisam de um espaço de recreação e lazer. O nosso Centro de Lazer foi criado para dar uma alternativa e estas pessoas e é por isso que a diretoria apóia a iniciativa e vem trabalhando para melhorar cada vez mais este tipo de evento”, comentou. Para Rossini, propiciar condições de lazer aos trabalhadores é uma questão de cidadania. O diretor de educação do Sitracom BG, Ivo Vailatti ressalta os resultados vistos durante o encontro. “A família Sitracom vem crescendo com iniciativas como esta. Isto se deve aos fatos que a gente constata durante o Domingo da Solidariedade. São inúmeras famílias que participam e que expõem a felicidade de estar num local como o nosso Centro de Lazer que conta com total infra-estrutura para todos. Isto traz dignidade para os companheiros trabalhadores”, concluiu.

Nesta edição do Domingo da Solidariedade a novidade foi a inserção de competições esportivas que ajudaram a fortalecer o espírito de confraternização do evento. Oito equipes participaram de um torneio de futebol e pelo menos sete duplas fizeram a competição de voleibol. O dia quente e ensolarado também levou muita gente para as piscinas.