Em pouco mais de cinco horas de diferença, dois homens foram assassinados no domingo, 18, em Caxias do Sul. Os fatos ocorreram em diferentes regiões da cidade.

O primeiro registro dá conta de que um homem foi encontrado morto na rua Luiz Covolan, na localidade de São Giácomo, por volta das 10h15min. De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Marcio Rodrigo Dias Cunha foi alvejada com pelo menos quatro tiros que atingiram a axila esquerda, um no braço esquerdo e um no lado direito da cabeça, abaixo do ouvido. Ele possuía antecedentes criminais por furto, violência doméstica, danos, ameaças, desacato, furto qualificado, roubo a pedestres e lesão corporal.

O segundo caso ocorreu por volta das 15h50min, no bairro Vale Verde quando um homem, 26 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros. O crime ocorreu na rua Adelino Andreatta Samorro. Conforme o relato de testemunhas, a vítima, identificada como Wesley Rodrigues de Almeida estava em via pública, quando foi alvejado por um homem que após atirar fugiu a pé e embarcou em um veículo Kadett azul, que deixou do local tomando rumo ignorado.

De acordo com a Polícia, Almeida tinha antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubo e furto, e tinha deixado o sistema prisional há poucos dias, ficando em regime de prisão domiciliar.