Duas pessoas foram presas após cumprimento de mandado de busca e apreensão nos municípios de Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na quinta-feira, 22. Os casos ocorreram na Linha Alcântara, interior do município vizinho e no bairro Maria Goretti.

De acordo com o registro policial, por volta das 11h30min, com o apoio da Delegacia de Polícia de Monte Belo do Sul, policiais se deslocaram até uma residência, após denúncia de arma de fogo em situação irregular, além do registro de violência doméstica. No local foi localizada e apreendida uma espingarda, calibre 12, além de 14 cartuchos do mesmo calibre. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para os trâmites legais.

Por volta das 14h30min, equipes da Deam, com apoio de policiais da 1º DP, se deslocaram até o endereço no bairro Maria Goretti, para o cumprimento de outro mandado pelo mesmo tipo de crime no caso anterior. No local denunciado, os agentes não localizaram nenhuma arma. No entanto, um homem, que residia na casa foi preso, após ter sua identificação consultada junto ao sistema, tendo sido identificado como foragido da Justiça. Ele foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.