A Polícia Civil divulgou o nome do homem envolvido com o assaltante Seco, José Carlos dos Santos, e que foi preso durante operação na segunda-feira, 16 de novembro, em Garibaldi. Conforme o delegado de Carlos Barbosa, Leônidas Augusto Costa Reis, Ládeo Zanela, 42 anos, estava circulando com um carro roubado e placas clonadas.

Por meio de escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, os policiais identificaram o plano que culminou no assalto ao sítio de um empresário do ramo metalúrgico em Carlos Barbosa. Com as informações repassadas por Zanela, a quadrilha articulou com Seco, que comandava o bando de dentro da cadeia, o ataque ao empresário e também o sequestro dele. No dia da ação o empresário não estava no sítio e os assaltantes mantiveram o caseiro e o filho dele reféns por mais de 10 horas. Depois roubaram vários objetos da residência.

Outro assalto investigado é o que foi praticado contra um gerente de banco que é morador de Carlos Barbosa. O bancário foi assaltado quando levava os filhos ao colégio durante uma falsa blitz montada pelos assaltantes na Buarque de Macedo, próximo a sede campestre do Clube Cruzeiro-Rio Branco.

Zanela teve a prisão preventiva decretada e permanecerá preso até o final do processo conforme o delegado Leônidas. O acusado era proprietário de um estabelecimento de peças veiculares na rua Buarque de Macedo, divisa entre Carlos Barbosa e Garibaldi.

Informações da EstaçãoFM.