Reencontrado com as vitórias e na liderança do Grupo B, o time de Bento Gonçalves encara o lanterna de Frederico Westphalen na tarde deste domingo, 24

A 10ª rodada da Divisão de Acesso terá confronto de extremos do Grupo B. Líder e lanterna no momento, Esportivo e União Frederiquense se enfrentam na Montanha dos Vinhedos na tarde deste domingo, 24.

O time de Bento Gonçalves chega fortalecido para o confronto atuando como mandante. Nesta condição, os comandados de Carlos Moraes estão com 100% de aproveitamento — foram quatro vitórias
As seis vitórias obtidas em nove duelos praticamente asseguram a classificação à próxima fase. A projeção positiva é feita pelo jogador alviazul Vinicius Martins: “temos 19 pontos, estamos perto do nosso primeiro objetivo que é a classificação. Agora vamos em busca das melhores posições do grupo”, projeta o jogador do Esportivo.

Já a equipe de Frederico Westphalen passou a ser comandada por Daniel Franco e, desde então, fez os sete pontos que ostenta. Antes, sob o comando de Rodrigo Bandeira, o União Frederiquense havia perdido todos jogos. A recuperação, porém, foi quebrada com a derrota para o Glória, em Vacaria, no meio de semana e o risco de rebaixamento permanece.

A partida entre Esportivo e União Frederiquense ocorre na Capital do Vinho às 16h deste domingo. Os ingressos para a atração da 10ª rodada da Divisão de Acesso variam de R$10 a R$50.

Esportivo x Passo Fundo
As duas equipes voltaram a se enfrentar pela Divisão de Acesso na noite de quarta-feira, 20. O encontro culminou em uma nova vitória da equipe de Bento Gonçalves, que jogava diante do seu torcedor, por 3 a 1.

O Passo Fundo até saiu na frente com gol de Bruno logo aos 3 minutos. Os visitantes se aproveitaram, por alguns instante, da instabilidade emocional alviazul.

Entretanto, aos poucos, a equipe de Bento voltou a atuar naturalmente, colocou a bola no chão e passou a dominar as ações ofensivas. Aos 37, a bola cruzou a área e chegou a Gullithi, que a empurrou para a região central, onde encontrou Zulu. O matador igualou o marcador.

Ainda na primeira etapa, a virada se concretizou. Usando a bola parada mais uma vez, Athos cobrou escanteio, Zulu buscou o desvio e chocou-se levemente com o goleiro adversário. Na confusão, a bola entrou e o gol foi marcado para o centroavante. Assim, chegou o intervalo com 2 a 1 no placar.

No segundo tempo as ações ofensivas passaram a ser do Passo Fundo, que precisava da vitória. Porém, antes do apito final, o extremo Vinicius Martins saiu do banco e marcou o gol que selou a vitória bento-gonçalvense.
Ao fim, o capitão Athos avaliou o jogo. “Entramos um pouco devagar e a equipe deles aproveitou a única chance. Mas tivemos a tranquilidade [para virar], já que somos um grupo muito experiente”, refletiu o camisa 10.