Três pessoas ficaram feridas após serem atingidas por disparos de armas de fogo na noite de quinta-feira, 24, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 23h50min, na rua Nunciante Antinolf, bairro Municipal.

De acordo com registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), após receber uma ligação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) de que três pessoas haviam dado entrada no local, após serem alvejadas com armas de fogo, o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar deslocou uma guarnição até a unidade para apurar mais informações.

Ao chegar no local, os policiais fizeram contato com as vítimas que não informaram a autoria nem motivação do ataque a tiros. Conforme a ocorrência, as vítimas apenas relataram que estavam em uma residência quando foram surpreendidas por indivíduos que passaram pela rua e efetuaram disparos

Duas das vítimas sofreram ferimentos em pernas, braços e abdômen, e a outra sofreu um disparo no peito, o que inspirava mais cuidados. No mesmo momento que as vítimas eram atendidas, o CIOP recebeu outra ligação via 190 relatando sobre um veículo incendiado na rua Orestes Sandrin, Bairro Glória. Ao ser averiguado o Chassis do veículo, verificou-se tratar de um Sandero, furtado na cidade de Gravataí em novembro do ano passado. O veículo foi recolhido.

As vítimas, T.M.F, de 31 anos, com antecedentes por ameaça, lesão corporal e estava em liberdade do sistema prisional desde 2013. E.B, de 36 anos, com passagens por adulteração de veículo e estelionato e D.B.L, de 31 anos, que possui passagens por receptação, vias de fato e estava em liberdade sistema prisional desde 2007.

A investigação da tentativa de homicídio, bem como da possível relação entre o veículo incendiado no Glória e a ocorrência no Municipal, fica a cargo da Polícia Judiciária.