O diretor-presidente do Sistema S de Comunicação, Henrique Alfredo Caprara, foi um dos homenageados na oitava edição do Troféu ARI Serra Gaúcha. A distinção é dada pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI) Serra Gaúcha, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), em reconhecimento por suas trajetórias profissionais no Jornalismo e na Comunicação Social.

Henrique Caprara foi um dos homenageados na categoria Destaque Regional. O reconhecimento se deve ao trabalho desenvolvido pelo diretor ao longo de quase 50 anos de atuação profissional no jornalismo bento-gonçalvense, comandando as empresas do Sistema S de Comunicação. Além do dirigente, foram homenageados a jornalista Silvana Toazza, em Jornalismo Impresso; Antônio Braga, em Radiojornalismo; Jorge Estrada, na categoria Comunicador; Marcio Schenatto, em Telejornalismo; Altemir do Nascimento, na categoria Fotógrafo/Cinegrafista; Daniela Lucchese, em Relações Públicas; Jorge Benites, em Publicidade e Propaganda; Ivan Polidoro, em Marketing; Adriana da Silva, em Assessoria de Imprensa; Basílio Scalco, na categoria Contribuição Especial à Comunicação; Osvaldo Ferreira, Homenagem Especial; e Britto Júnior, premiado na categoria Destaque Nacional.

O processo de indicação e eleição dos profissionais, escolhidos por sua trajetória, ocorreu no dia 29 de outubro, na CIC. Participaram representantes da CIC e ARI Serra Gaúcha. Durante o evento, o presidente da ARI Serra Gaúcha, Paulo Cancian, falou sobre o papel da entidade e sobre o significado do troféu. Cancian afirmou que se trata de uma celebração com base no desempenho profissional, incluindo competência, caráter e respeito à comunidade em que atuam os homenageados.

Para o presidente da CIC, Carlos Heinen, destacou a relação da entidade com os veículos de comunicação. “A imprensa sempre mereceu nosso respeito, carinho e admiração”, pontuou. O dirigente destaca que o direito fundamental do cidadão à informação deve ser mantido e protegido, apesar das transformações tecnológicas que marcam o mercado da comunicação na atualidade.

Informações da CIC Caxias do Sul.