O Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) e a Corregedoria da Susepe desencadearam uma operação no Presídio Regional de Caxias do Sul, em conjunto com o Ministério Público, o Judiciário, a Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Civil. A ação, executada no fim da tarde de quarta-feira, 31 de julho, ocorreu em função de suspeita de irregularidades no local.

A Direção do Presídio foi afastada, quatro presos foram transferidos para outros estabelecimentos prisionais do Estado e foi realizada uma revista geral nas celas para retirada de materiais ilícitos.

O DSEP, em conjunto com a Corregedoria, destaca que rotineiramente a Susepe trabalha para coibir possíveis ações irregulares nas casas prisionais do Estado com o objetivo final de sempre garantir mais segurança à população gaúcha.

Na operação de ontem em Caxias do Sul, foram apreendidos R$ 644 reais, 10 baterias de celular, 55 chips de aparelhos telefônicos celulares de diversas operadoras, 252 petecas de substância semelhante à maconha, uma balança de precisão, oito caixas de cigarro oriundas do Paraguai, três tijolos menores de substância semelhante à maconha, um videogame, 23 aparelhos telefônicos celulares de diversos modelos, 18 carregadores de celular e nove fones de ouvido.