O padre João Panazzolo, morreu aos 83 anos de idade na segunda-feira, 11, por volta das 18h30min. A confirmação foi divulgada pela Diocese de Caxias do Sul. Panazzolo estava internado no Hospital da Unimed.

Durante sua caminhada pastoral, o padre, nascido em 24 de junho de 1935, em Nova Roma do Sul iniciou seus estudos para o sacerdócio na Faculdade de Filosofia N. Sra. Imaculada Conceição – Viamão, em 1958. Logo após, residiu no Seminário Maior de Viamão-RS, onde concluiu os estudos para o sacerdócio. Foi ordenado diácono no dia 30 de dezembro de 1962 e sacerdote no dia 13 de janeiro de 1963, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul.

Ele cursou bacharelado e mestrado em Filosofia em 1961, na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Nª Sª Imaculada Conceição, em Viamão/RS. Concluiu mestrado em Missiologia, em 1979 pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. Além disso, participou da Escuela de Animación Missionera – 1º e 2º nível – Secretariado Internacional da Pontifícia Obra de Infância Missionária – em Roma, Quito, Equador e Zijaquirá – Colômbia.

O velório do padre João Panazzolo, ocorre na Igreja Matriz São Pedro e São Paulo, em Nova Roma do Sul, onde, nesta terça-feira, 12, às 16 horas, será rezada missa de corpo presente. O sepultamento será realizado no cemitério municipal de Nova Roma do Sul.

Dentre suas atividades, Panazzolo atuou na formação dos presbíteros e nas paróquias de Antônio Prado, São José (Caxias do Sul), Catedral Diocesana, Carlos Barbosa, Arcoverde e Paraí.