Na primeira reunião geral de secretários realizada na manhã desta segunda-feira, 5 de janeiro, o prefeito Guilherme Pasin comunicou a saída do secretário Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Thompsson Didoné e da subprefeita do Distrito de Faria Lemos, Rejane Enderle. Didoné, técnico agrícola e enólogo da Emater, deixa o governo municipal em virtude do término do contrato de cedência firmado entre o órgão estadual e a prefeitura que tinha prazo definido de dois anos. Já Rejane Enderle solicitou afastamento para conduzir um projeto familiar ligado ao setor do turismo.

Durante o tempo em que esteve à frente da secretaria, Thompson Didoné conduziu importantes projetos, como a extensão de mais de 20 redes de água no interior totalizando 37,5 km, a ampliação do fornecimento de alimentos provenientes da agricultura familiar para as escolas municipais que já superam 93% do total consumido pelos alunos, o aumento dos subsídios para os produtores com horas-máquina, a qualificação dos agricultores por meio de diversos programas realizados pela secretaria e entidades parceiras, a valorização da agroindústria familiar através do Selo Sabor de Bento, a criação do I Festival do Vinho Colonial entre outros.

Rejane Enderle enquanto subprefeita ampliou o atendimento e o acesso dos produtores do Distrito aos programas municipais, garantiu investimentos públicos na localidade em infraestrutura e no turismo com a instalação de um novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), e na consolidação de um novo roteiro turístico, a Rota Cantinas Históricas. Além disso, Faria Lemos foi o primeiro distrito a receber uma academia ao ar livre instalada junto a Praça da Comunidade.

Os dois cargos serão assumidos interinamente por Valdemar Finatto, na Agricultura e por Rudinei Heissler na Subprefeitura. Finatto atuava como secretário adjunto e Heissler é funcionário público do quadro dos servidores efetivos da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura.