A BRS Magna foi desenvolvida pela Embrapa Uva e Vinho e validada em diferentes regiões brasileiras. Trata-se de uma cultivar de uva para suco, com ampla adaptação climática, que pode ser cultivada em regiões de clima temperado, como a Serra Gaúcha, ou tropical úmido, como em boa parte do estado de Mato Grosso. Tem um ciclo de produção de médio a precoce, o que possibilita a colheita de duas safras por ano em regiões tropicais.

A BRS Magna apresenta um sabor aframboesado, uma coloração violácea intensa e um alto teor de açúcar – de 17 a 19 ° Brix -, podendo ser utilizada para a elaboração de sucos pura ou em conjunto com outras variedades. Com o peso médio de 200g, o cacho é levemente compactado, a baga tem tamanho de 18mm x 20 mm e a produtividade está em torno de 25 a 30 toneladas/ano.

O pesquisador João Dimas Garcia Maia, coordenador do Programa de Melhoramento Genético da Videira da Embrapa, e o técnico Roque Zílio serão os responsáveis pela apresentação da cultivar e o seu manejo durante o evento. Informações adicionais com o setor de Transferência de Tecnologia, pelo telefone 54-3455-8071 ou pelo e-mail:[email protected].

Programa:
13h30min – Credenciamento e abertura
14h – Visita ao parreiral de ‘BRS Magna’, com apresentação dos técnicos
17h – Encerramento