Nilson Sommavilla é o convidado da palestra-jantar que ocorre na próxima segunda-feira, 9 de abril

Abril é o mês do acerto de contas com o Leão – até o dia 30, os brasileiros precisam encaminhar a documentação que determina a tributação sobre os rendimentos acumulados em 2017. Na hora de finalizar a papelada que vai para o Governo, os contribuintes têm, muitas vezes, dúvidas acerca de uma benéfica prática social cada vez mais frequente: destinar parte de arrecadação para causas assistenciais.

Os fundos de incentivos fiscais podem ajudar uma série de entidades a aumentarem o número de crianças e adolescentes beneficiados por propostas sociais. Dirimir dúvidas quanto à destinação do imposto de renda a esses mecanismos é o tema da palestra-jantar que o auditor fiscal e delegado da Receita Federal em Caxias do Sul, Nilson Sommavilla Primo, fará no Bento Gonçalves Centro Empresarial, no dia 9, às 19h30min.

A convite do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, ele apresenta as possibilidades de destinações dedutíveis aos fundos de incentivo aos jovens. Na palestra Destinação do Imposto Renda – Ato de Cidadania, Primo abordará, entre outros temas, as principais dúvidas quanto a procedimentos e vantagens em apoiar causas sociais. “Muitas pessoas acreditam que, ao fazerem a destinação, ela pode ficar retida em malha, o que não é verdade”, diz.

Primo é formado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com especialização em Contabilidade Financeira, e já foi chefe da agência de Bento Gonçalves da Receita Federal.

Os interessados em participar podem confirmar sua adesão à palestra-jantar pelo telefone (54) 2105.1999. O ingresso para o jantar custa R$ 75 para associado e R$ 105 para não sócios ao CIC-BG.