O delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, Álvaro Becker, em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira, 21 alertou a população sobre o uso de aparelhos bloqueadores de trava de veículos por ladrões.

De acordo com Becker, criminosos estão utilizando um aparelho que bloqueia o travamento dos carros, conhecido por “Chapolin”. Segundo ele, há indícios de que os veículos furtados no final de semana no interior de Bento Gonçalves tenham sido alvo da utilização desse aparelho. “Alerto para que todos, quando estacionarem seus carros em lugares de grande movimento de carros (estacionamentos, shopping, restaurantes etc) que confiram se seus veículos trancaram as portas com o acionamento da trava”, explica

O delegado reforça ainda que é necessário que a secretaria de Turismo do município oriente os turistas que vem para a cidade sobre os cuidados ao saírem dos veículos. “Caso o veículo não tenha trancado, repitam o acionamento até se certificarem que o carro travou, e avisem a Brigada ou até o vigia sobre o que pode estar acontecendo, para que medidas sejam tomadas”, ressalta.

Sobre os fatos ocorridos no final de semana, Becker acredita que não tenham sido realizados pela mesma quadrilha, mas que há um grupo por trás dessas ações. “Há dois anos desbaratamos uma quadrilha que praticava os delitos e que havia o uso desse bloqueador. É importante que as pessoas se previnam. A maioria dos crimes está voltada à furtar tudo o que for de valor dentro do veículo. Creio que os fatos não tem ligação alguma. Quem usa o Chapolin, dificilmente quebraria os vidros do veículo para furtar”, aponta.