A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves divulgou na terça-feira, 28, no Diário Oficial Eletrônico do município, a relação dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News, que que busca apurar denúncias contra o vereador Moacir Camerini (PDT) sobre a criação e manutenção de perfis falsos em redes sociais e que visavam disseminar conteúdos falsos, imagens, vídeos acerca de acontecimentos no município, bem como, atingindo autoridade e vereadores da Casa. O pedido de abertura foi assinado por 14 parlamentares.

A comissão é composta pelos vereadores Jocelito L. Tonieto (PDT), Idasir dos Santos (MBD), Anderson Zanella (PSD), Gilmar Pessutto (PSDB) e  Volnei Christofoli (PP), como membros titulares. Os edis, Elvio de Lima (MDB), Marcos Barbosa (PRB), Gustavo Sperotto (DEM), Valdemir Marini (PTB) e Sidinei da Silva (PPS) integram a comissão na suplência.

Tonietto será o presidente da CPI, seguindo na vice-presidência, Idasir dos Santos e como relator, o vereador Volnei Christofoli. Conforme a Câmara, a CPI terá o prazo de 120 dias, prorrogável por mais 60 dias, para conclusão dos seus trabalhos, a contar da data de 17 de maio de 2019, quando a comissão foi instalada.

Relembre o caso:

Instaurada a CPI das Fake News na Câmara de Bento Gonçalves