Geral

Definido trajeto de passagem da Tocha Olímpica por Bento

Da Redação
Escrito por Da Redação

Faltam pouco mais de 15 dias para a chegada da Tocha Olímpica em Bento Gonçalves e os preparativos estão intensos. A cidade se mobiliza para receber o símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no sábado, 9 de julho. O município figura entre os únicos dois da região Uva e Vinho Serra Gaúcha a integrarem o roteiro de passagem da tocha, formado por cerca de 300 cidades brasileiras. Na Capital Brasileira do Vinho, carregarão o monumento 25 atletas, escolhidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), que se revezarão num percurso de cinco quilômetros.

A Tocha Olímpica percorrerá, durante cerca de duas horas, as principais ruas de Bento Gonçalves. O percurso tem início na Humberto de Alencar Castelo Branco, passando pela Herny Hugo Dreher, Planalto, Treze de Maio chegando até a Via Del Vino, seguindo para a Estação da Maria Fumaça.

O trajeto contará com atividades em 14 pontos, envolvendo hotéis, entidades, lojas, supermercados, escolas, além de pontos turísticos como a Via del Vino e a Estação do Trem Maria Fumaça. Na Via Del Vino, por exemplo, será realizado um ‘ola” coletivo. No shopping L’América, durante todo o dia, haverá atividades esportivas e apresentações musicais e artísticas. Na Estação do Trem Maria Fumaça, onde a Tocha ficará exposta por dez minutos em um placo, haverá uma grande festa de celebração, contando com três shows musicais. Vale destacar que um caminhão da Coca-Cola passará 30 minutos antes pela rota de passagem da Tocha Olímpica. Durante a passagem, a marca distribuirá bebidas e brindes oficiais. Vitrines de lojas, postes, cartazes alusivos contribuirão para marcar o trajeto.

A notícia de que Bento estaria no roteiro da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 foi recebida em julho de 2015, em evento realizado pelo COI em Brasília. O percurso teve início em 3 de maio e segue até 5 de agosto, quando chega ao Rio de Janeiro, acendendo a pira dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A passagem da Tocha Olímpica em Bento Gonçalves não gera despesas ao município. A ação conta com o patrocínio da Coca-Cola, da Nissan e do Bradesco. O trânsito em todas as ruas que integram o trajeto estará bloqueado a partir das 5h30min. Não será permitido, em hipótese alguma, a passagem de veículos nas vias determinadas durante o período do evento. Mais de 40 escolas das redes municipal, estadual e particular participarão das atividades. Os alunos estarão distribuídos em pontos estratégicos, promovendo diversas ações. 

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário