A pavimentação asfáltica em vários locais do município, que há muitos anos era esperada pela população, já é uma realidade. Recentemente, o governo municipal entregou obras de asfaltamento em três localidades do interior, sendo duas no distrito do Vale dos Vinhedos e uma em São Pedro. Agora, o benefício da pavimentação começa a chegar aos bairros na cidade.

Nesta quarta-feira, 15 de outubro, foi concluído a licitação para habilitação de empresas interessadas na execução da pavimentação de nove ruas localizadas no bairro São Roque, zona norte do município. No total, serão asfaltados 5,6 quilômetros de extensão. O contrato e a ordem de serviço para inicio das obras deverão ser assinadas nos próximos dias.

As obras integram o programa estruturante do governo municipal denominado de “Nova Cidade” e faz parte da etapa I, Meta I do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto de pavimentação asfáltica visa qualificar e aprimorar a mobilidade urbana do município.

De acordo com o prefeito Pasin, as obras irão melhorar vias que ligam bairros ao centro e inter-bairros, priorizando o transporte coletivo e os deslocamentos da população. ” É mais um conjunto de obras que estamos iniciando assim como outras que já concluímos e entregamos para a população”, destaca.

Um total de 74 ruas receberão melhorias nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, nos bairros São Roque, Zatt, Ouro Verde, Universitário, Centro, Cidade Alta, Santa Helena, Santa Marta, Pomarosa II, Glória, Santo Antão, Fátima, Barracão, Planalto, São Francisco, Fenavinho, Municipal, Imigrante, Botafogo, Vila Nova e Borgo. O investimento total, considerando todas as etapas do projeto é R$ 55,4 milhões financiados por meio da União.