A Coordenadoria da Defesa Civil promoveu nesta quarta-feira, 29, uma Simulação de Acidentes de Grande Proporção, nos trilhos da Maria Fumaça, voltada para os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Na ocasião, figurantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Cenecista utilizaram três vagões para simulação de acidentes envolvendo incêndios, afogamentos e capotamentos. Durante a atividade, houve a participação do helicóptero do 3º Esquadrão do Batalhão de Aviação da Brigada Militar de Caxias do Sul.

Conforme o secretário de Segurança Pública, José Paulo Marinho, a atividade visa mostrar para a comunidade que, em casos de catástrofes e tragédias, o município de Bento Gonçalves disponibiliza desses recursos. “Apresentamos aqui o que temos, se, algum dia, precisemos desse aparato para salvar vidas. A simulação serve para conhecermos melhor o funcionamento de todos os setores e equipes envolvidas”, garante.

O evento contou com a participação da Secretaria de Segurança, 6° Batalhão de Comunicações, Bombeiros, Brigada Militar, Departamento Municipal de Trânsito e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Confira o vídeo com os principais momentos da simulação.

Crédito do Vídeo: Ranieri Moriggi