Cassiano retorna ao Montanha

O jogo-treino entre Esportivo e Internacional B vai proporcionar o retorno do atacante Cassiano ao Estádio Parque Montanha dos Vinhedos, porém vestindo a camiseta colorada. A partida acontece na quarta-feira, 9, às 19h.

O jogador integrou o elenco alviazul responsável por ter conquistado vaga para a elite do futebol gaúcho em 2012. Para ele, a expectativa é muito grande em retornar a Bento Gonçalves. “Tenho amigos que continuam no clube, pois a base foi mantida para o Gauchão”, destaca. Cassiano comenta ainda que também mantém contato com o técnico do Tivo, Luis Carlos Winck.

O atleta renovou seu contrato com o time colorado por cinco anos. O atacante ganhou espaço principalmente com as convocações dos jogadores Leandro Damião e Diego Forlán para as seleções do Brasil e Uruguai. “São momentos bons para aparecer e chegar com força no grupo”, afirma. Para conquistar uma vaga na equipe principal, Cassiano projeta fazer uma boa pré-temporada. Entre as principais qualidades do jogador está velocidade e o bom cruzamento. Além disso, presta assistências sempre que possível aos demais atletas. Cassiano está aprimorando a sua presença na área, pois atua mais pelos lados.

A apresentação oficial aconteceu na quinta-feira, 3, no Estádio Beira Rio. Vale lembrar que o jogador deve integrar o grupo que chega em Bento na segunda-feira, 21, para treinamentos para a temporada 2013.

Para ver a atuação do Esportivo contra o Inter B, os torcedores terão que pagar ingresso, que varia entre R$ 10 e R$ 20.

Secretaria

Gustavo Sperotto assumiu a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e terá pela frente diversos desafios. Entre os seus projetos está dar uma atenção especial aos programas que envolvam as crianças, através de uma parceria com as escolas. Logo após a confirmação no cargo, o ex-auxiliar técnico do BGF já iniciou articulações com a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques. Outro contato foi com o secretário de Turismo, Gilberto Durante, em virtude da Copa de 2014, uma das grandes preocupações de Sperotto.

A equipe está praticamente formada, porém o novo comandante da Semjel é cauteloso em relação ao grupo, tendo em vista que é necessário verificar antes de qualquer medida os recursos destinados à pasta.

Agenda Farrapos

O Farrapos RC já definiu o calendário oficial de atividades para esse ano. Os treinos da equipe sevens adulta retornam no sábado, 12, às 14h. O primeiro campeonato será o Brasil Sevens que ocorre entre os dias 26 e 27 desse mês.

As atividades para o grupo masculino juvenil acontecem no dia 14 de fevereiro, às 17h. Já a Escolinha de Rugby do Farrapos RC volta com os trabalhos em 16 de fevereiro.

O primeiro jogo do Campeonato Gaúcho será contra o NHRC, em Novo Hamburgo. O primeiro jogo do Super 10 será no dia 15 de junho.

Indiada Buena

Na edição do Caderno de Esportes do dia 22 de dezembro foi publicada uma reportagem referente às caminhadas promovidas pelo “Indiada Buena”. Para aqueles que apreciam uma boa caminhada por belas paisagens basta contatar e solicitar informações e o cronograma das atividades através do  [email protected], com Cristiano Cruz. Esta é uma ótima opção de aproveitar as férias em contato com a natureza.