Blog Detalhes

Dal Pizzol e seu Vinhedo do Mundo

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

Há oito anos a cena se repete, mas foi a primeira vez que vivi esta incrível experiência ao lado de um grupo seleto de convidados. A Dal Pizzol Vinhos Finos e o Instituto R. Dal Pizzol realizaram no sábado, dia 3, a Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo – uma das três maiores coleções de uvas privada do planeta. O encontro em um local encantador, resgatou uma cultura de paixão e amor pela terra, pelo vinho e pela história.

Cada participante teve a oportunidade de colher uma variedade de uva entre as 400 de 35 países de todos os continentes que compõem o acervo. Eu colhi a variedade Peverella. Um privilégio!
O mais legal é que as uvas desta coleção, no final da colheita, serão vinificadas em conjunto, cujo vinho, o VINUMMUNDI 2018, será apresentado na colheita de 2019.
Para completar teve visita a Sala de Exposições e a Enoteca, além de um delicioso almoço servido ao ar livre.

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário