Economia

Dados do Sindmóveis mostram recuperação do polo moveleiro de Bento Gonçalves

Ranieri Moriggi
Escrito por Ranieri Moriggi

Após passar por um primeiro semestre de dificuldades no ano de 2017, o polo moveleiro de Bento Gonçalves mostra recuperação, após serem divulgados os índices levantados pelo setor de Inteligência Comercial do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis). De janeiro a novembro do ano passado, pela primeira vez em quase quatro anos, a produção industrial acumulada foi positiva – 4,4% em relação ao mesmo período do ano passado. No mesmo período, foram criados 2.847 novos postos de trabalho pela indústria moveleira.

Considerando a expectativa de reaquecimento do mercado, cerca de 200 fabricantes de mobiliário residencial, corporativo e complementos preparam suas novidades para a Movelsul Brasil, de 12 a 15 de março de 2018, em Bento Gonçalves. O Sindmóveis, como entidade promotora, estrutura uma série de ações simultâneas que ampliam o fomento aos negócios e geração de conhecimento.

Tudo isso para garantir um ambiente de negócios assertivo para os principais lojistas de móveis do Brasil e importadores de 50 nacionalidades esperados no evento.

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, pontua que a feira terá papel fundamental para a confiança do varejo nacional e também fomentando negócios no mercado externo. A diretoria da Movelsul Brasil está trabalhando em ações para a atração dos principais lojistas nacionais e também promoverá nesse ano sua maior edição de Projeto Comprador já realizada, com 50 lojistas e distribuidores estrangeiros convidados para negociarem com indústrias e designers.

Ainda em janeiro, a Movelsul Brasil vai disponibilizar o credenciamento antecipado por meio de seu site.

 

Sobre o autor

Ranieri Moriggi

Ranieri Moriggi

geral3@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário