Empresas

Curso de Agronomia na Ideau de Caxias

Da Redação
Escrito por Da Redação

A Faculdade Ideau Caxias do Sul está ampliando o número de cursos de graduação. No dia 10 de março deste ano, o Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União a autorização da abertura de um novo curso pela instituição de ensino. A portaria nº 1.156, de 8 de novembro, autoriza o curso de Bacharel em Agronomia.

Atualmente, a Faculdades Ideau, oferece graduação em 12 cursos. Segundo o Diretor Presidente professor Flávio Carlos Barro, o objetivo da ampliação de cursos é atender a demanda da comunidade e dos municípios vizinhos. “A aprovação de mais um Curso demonstra que a Faculdades Ideau está cada vez mais comprometida com a Educação e qualificada para lançar ao mercado de trabalho profissionais altamente preparados”, diz.

O novo curso de graduação tem como objetivo desenvolver a competência no profissional para internalizar valores de responsabilidade social, justiça e ética profissional; compreender os fatores de produção e combiná-los com eficiência técnica e econômica; aplicar conhecimentos científicos e tecnológicos; projetar e conduzir pesquisas, interpretar e difundir os resultados; conceber, projetar e analisar sistemas, produtos e processos; planejar, supervisionar, elaborar e coordenar projetos e serviços; comunicar-se eficientemente nas formas escrita, oral e gráfica; atuar em equipes multidisciplinares eticamente; avaliar o impacto das atividades profissionais no contexto social, ambiental e econômico; conhecer e atuar em mercados do complexos rural e agroindustrial; compreender e atuar na organização e gerenciamento empresarial e comunitário; atuar com espírito empreendedor; atuar em atividades docentes no ensino superior; e, conhecer, interagir e influenciar nos processos decisórios de agentes e instituições, na gestão de políticas setoriais do seu campo de atuação.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3536.4404.

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário