Blog Detalhes

Cumpra seus combinados

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

Você já deve ter ouvido a frase: “o que é combinado nunca sai caro”, não é mesmo? Essa é uma “sabedoria antiga”, um ditado que eu ouço desde o tempo da minha avó e da minha mãe. Mas é incrível como isso é atual… todas as vezes que combinamos algo, que nos preparamos para receber e interagir com alguém ou com alguma coisa, sentimos segurança – o que é ótimo!
Quando começamos qualquer coisa em nossas vidas, ela nos coloca em um lugar em que assumimos responsabilidades.
Nos relacionamos com tudo e todos diariamente e, esse convívio, embora fundamental, muitas vezes não é tão fácil. Pequenas coisas tomam uma proporção gigantesca de uma hora para outra, por isso, é necessário termos um combinado e, principalmente, honrarmos com a nossa palavra. Assim respeitamos o outro, porque não dizer, nos respeitamos. Dessa forma, se você assumiu uma responsabilidade: cumpra-a!
Se você não está feliz: diga!
Se você não concorda: argumente! Comunique-se!

 

Faça seus combinados. Fale para as pessoas o que você sente. Coloque seus limites e alinhe as expectativas. Dessa forma, você vai viver muito melhor.

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário