O CTG Sentinela da Serra realizou o evento “Prosa Cultural”. A atividade ocorreu na noite de segunda-feira, 16, e foi coordenada pelas três primeiras prendas do grupo. Em junho, Garibaldi receberá o concurso regional da 49ª Ciranda Cultural de Prendas e o 31º Entrevero Cultural de Peões.

A Prosa Cultural, organizada pela 1ª Prenda, Janine Custódio Panno, 1ª Prenda Juvenil, Arieli Treptow da Silva, e 1ª Prenda Mirim, Kanandra da Silva Nunes, integra um dos pré-requisitos do concurso regional, que reunirá 26 cidades do Rio Grande do Sul. As responsáveis pela gestão cultural de prendas e peões do CTG garibaldense são Fernanda Flores e Daniela Flores.

O evento de ontem consistiu em duas palestras. Ministrada por Guilherme Dutra, peão Farroupilha da 11º região de 2016/-17, “A Arte do Guasqueiro”, abordou as formas de utilização do couro. Já Douglas Uillian de Quadros da Silva, peão do RS 2011/2012, discorreu sobre o tema anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) “Unindo gerações para construir o amanhã”.