O CTG Laços da Amizade foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves com uma Portaria de Louvor e Agradecimento na noite desta quinta-feira, 12 de maio, em sessão solene realizada no plenário da Casa. A entidade completou 25 anos de fundação em 2015.

A homenagem consta na Resolução nº 173/2016, proposta pela vereadora Marlen Pelicioli (PPS) e subscrita por outros 15 parlamentares da Casa. A matéria foi aprovada por unanimidade na sessão plenária do dia 7 de março deste ano.

Estiveram presentes à cerimônia o secretário municipal de Cultura, Evandro Soares, o patrão do CTG, Antônio Carlos Gonçalves Menezes, que recebeu a honraria, e a patroa do CTG, Maria Ângela Menezes, além de vereadores e tradicionalistas. A cerimônia contou ainda com a declamação da poesia “O Grande Anão”, de autoria da Carlos Omar Vilela Gomes, realizada pelo primeiro peão farroupilha da entidade, Anderson Felipe Claus. Foi também apresentada a música “Hino ao Rio Grande”, na voz e violão do ex-patrão do CTG Jatir Dequigiovani.

Fundado em 15 de outubro de 1990 por seu primeiro patrão, Walter Angheben, o centro teve seu próprio galpão inaugurado no bairro Borgo somente em novembro de 1992, durante a gestão do então patrão Dalcir Camerin. O CTG Laços da Amizade, comandado pelo atual patrão Antônio Carlos Gonçalves Menezes, destaca-se por suas promoções, mateadas de integração, jantares e bailes, mantendo acesa a chama da tradição gaúcha em Bento Gonçalves.