Festa ocorre no Parque de Eventos da ABCTG e espera reunir cerca de 20 mil pessoas durante os três dias de evento

Mais de 40 grupos de dança já confirmaram participação. Foto: Reprodução

O Centro de Tradições Gaúchas Laço Velho realiza o seu 5º Rodeio Estadual. Em paralelo, a entidade realiza a 13ª Festa Campeira neste fim de semana. As atividades campeiras iniciam nesta sexta-feira, 24 e se estendem até o domingo, 26. São esperadas mais de 20 mil pessoas durante os três dias e a expectativa é de 400 concorrentes participem das provas. Já, na parte artística são aguardados mais de 40 grupos e cerca de 200 artistas individuais vão competir nas modalidades danças tradicionais, danças gaúchas de salão, declamação, chula, intérprete vocal, violão, gaita piano.

Para receber bem os visitantes, durante toda a semana, a equipe do CTG Laço Velho realizou a manutenção dos últimos detalhes e embelezamento do parque de rodeios da Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha (ABCTG). A programação tem início na sexta-feira, 24, com a recepção dos visitantes e a realização da Taça Laço Velho 60 anos – Sicredi. Durante a noite, os tradicionalistas acompanham o show da dupla César Oliveira e Rogério Melo.

Dando continuidade ao rodeio, neste sábado, 25, segue a realização das provas, entre elas as famosas gineteadas e o concurso de tiro de laço e à noite, ocorre o jantar Baile com o Grupo Sistema Antigo. No domingo, 26, o destaque é para as finais dos concursos de laço, além das modalidades artísticas.

Conforme a patronagem do CTG Laço Velho, cerca de 80 pessoas estão envolvidas na organização do rodeio.
Para assistir as provas campeiras e artísticas, será cobrado o ingresso no valor de R$ 5 por pessoa. O evento é uma realização do CTG Laço Velho, com apoio da 11ª Região Tradicionalista, Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, e ABCTG.

Entidade pioneira da 11ª Região Tradicionalista, o CTG Laço Velho completou, em agosto de 2017, 60 anos de fundação. Ao longo do ano, diversas atividades foram preparadas para celebrar o Jubileu de Diamante da entidade.