Um indivíduo foi preso após furtar a carteira de um homem no Centro de Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarded deste sábado, 22, na rua Barão do Rio Branco.

De acordo com a ocorrência o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar de Bento Gonçalves foi informado, via 190, sobre um criminoso que estava detido por populares após roubar a carteira de um homem. Uma guarnição do Policiamento Comunitário deslocou e realizou a prisão do indivíduo, identificado como Alexandre Maciel de Vargas, 25 anos, com antecedentes por furto qualificado, furto em residência, apreensão de objeto, posse de entorpecente, furto em estabelecimento comercial.

De acordo com a vítima, o acusado o abordou e solicitou alguns trocados. A vítima então ao abrir a carteira para ajudar o indivíduo, foi surpreendida pelo acusado que rapidamente pegou a carteira de suas mãos e fugiu.

No entanto, populares que presenciaram o fato perseguiram e detiveram o acusado. A Brigada Militar conduziu o preso até o plantão da Policia Civil onde está sendo autuado em flagrante pelo crime de Furto qualificado.