Um jovem de 20 anos foi preso no início da madrugada desta sexta-feira, 21, em Bento Gonçalves, após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo no bairro Botafogo. O fato ocorreu por volta das 00h05min, durante operação visando a prevenção de roubos e furtos, quando guarnição do Policiamento Comunitário da Brigada Militar de Bento Gonçalves realizou a abordagem de um grupo de indivíduos em atitude suspeita pela região.

De acordo com a ocorrência, durante a revista pessoal do grupo, um dos jovens, identificado como Jackson William Coimbra de Brum, com antecedentes por roubo a pedestre, roubo a motorista de táxi e dano, foi localizado em sua cintura um simulacro de revólver calibre .38, além de uma arma branca artesanal.

O acusado, com antecedentes já por crimes de roubos, havia sido preso no dia 2 de junho, após roubar, juntamente com outros criminosos, celulares de um grupo de jovens nas imediações da igreja Cristo Rei. Na ocasião, Brum foi preso pela Brigada Militar e recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves, porém acabou solto 12 horas depois.