A Corsan e a empresa Dissegna firmaram, nesta terça-feira (8), um termo de cooperação para a aprovação de projetos e a instalação de infraestruturas de água e esgoto num empreendimento em Garibaldi. Com anuência da prefeitura, a parceria busca viabilizar a implantação do Complexo Dissegna, um conjunto de nove loteamentos residenciais, industriais e empresariais na BR-470.

Serão instaladas novas redes de água e esgoto, bem como dois reservatórios e uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Todas as obras serão realizadas com recursos da empresa privada, exceto um dos reservatórios, que será construído pela Corsan.

Conforme o termo de cooperação, a prefeitura assume a responsabilidade de atuar na regulamentação e anuências municipais para possibilitar as obras e a Corsan compromete-se a dar celeridade à aprovação dos projetos e fornecer as diretrizes e o projeto padrão para a ETE.

Pela Corsan, assinaram o documento o diretor-presidente, Flávio Ferreira Presser, e o diretor de Expansão, Marcus Vinicius Caberlon, além do prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, e do diretor da Dissegna, Fabiano Paloschi Ferrari. O termo de cooperação foi firmado no gabinete da presidência da companhia, em Porto Alegre.

Fonte: Ascom Corsan

Foto: Divulgação Corsan