Na manhã desta sexta-feira, 21, o Prefeito Guilherme Pasin recebeu a diretoria da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). Na ocasião, foi apresentado o edital de concorrência para contratação de empresa que forneça, construa, instale, opere, monitore e preste treinamento operacional da Estação de Tratamento pré-fabricada para esgotamento sanitário, na Bacia do Barracão.

Conforme o Diretor de Expansão, Marcus Vinicius Caberlon serão investidos R$ 11,9 milhões, com prazo de conclusão dos trabalhos em 270 dias, mais 330 dias de operação assistida. Os envelopes serão abertos no dia 22 de agosto. “Não estamos aqui para apresentar cronograma, mas para dar a solução para esta demanda do Município”, destaca. A Estação de Tratamento de Esgotos, em aço inox, terá vazão total média na ordem de 20 litros por segundo.

O Prefeito Guilherme Pasin comemorou o anuncio. “São obras de extrema necessidade para nossa população e que não podem permanecer paralisadas. Esse anuncio é um passo importante para conclusão deste processo. O que nos importa agora é o início do tratamento do esgoto”, disse. As obras estão paralisadas desde 2014.

Durante o encontro, também, foi anunciado o licenciamento para implantação do Sistema de Tratamento de Efluentes, na bacia do Buratti, que deve ser lançada nos próximos meses. E também, o repasse das redes de água da Capela São Miguel, Santa Lúcia e Nossa Senhora das Graças para a Corsan, o que irá beneficiar cerca de 180 famílias.

O superintendente regional, Felipe Agostinho Caimi, o gerente da Unidade de Bento Gonçalves, Marciano Dal Pizzol, superintendente adjunta Fernanda Santos Pescador e os secretários de Governo, Enio De Paris, Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, de Viação e Obras Públicas, Jairo Albericci estiveram presentes.