Já parou para pensar que nunca existiu ninguém como você antes? Que hoje não existe ninguém igual a você? E que no futuro, não existirá ninguém igual a você?
Pode ser bem meloso dizer isso, se você ainda não entendeu a magnitude do assunto. Mas olha como a vida é linda e tem respeito por quem você é. Você pode mudar o rumo da sua história a qualquer momento, nada prende você a não ser as suas próprias crenças, medos e limitações. Na minha concepção, não esquecendo o fato que de que é preciso ser ético e uma pessoa do bem, podemos fazer qualquer coisa.
Mesmo sabendo que todos têm esse direito, não há ninguém que irá fazer as mesmas coisas, do mesmo jeito e ao mesmo tempo. Você é único.
Somos uma obra de arte impossível de repetir. E agora, sabendo disso, você não acha incrível? Não sente vontade de transbordar tudo que pode ser? Colocar o feijão antes do arroz, furar o Nescau com o canudo em outro lugar…plantar uma árvore, ir visitar um amigo distante, doar aquelas roupas que não te servem mais. Escrever um livro, abrir uma empresa, fechar uma empresa para vender picolé na praia. Pode ser qualquer coisa, grande ou pequena, não é a passos tão largos que andamos.
Às vezes achamos que não pode existir nada de novo e bom em uma segunda feira. Temos que acordar cedo e voltar à rotina. O otimista e o pessimista vão morrer do mesmo jeito. Mas vão viver vidas totalmente diferentes. E não é a vida que importa?
Ter dinheiro é importante, porque eles nos dão a oportunidade de fazer mais coisas, ter conforto, saúde, e poder ajudar mais pessoas…mas se você só tiver coisas,vai levar para onde quando morrer? Levando em conta o tempo irrisório de compensação que algo material nos dá, não acha que uma vida é muito tempo para pensar somente em ter coisas? À medida que só queremos mais coisas, a velocidade com que o sentimento de ter (e o objeto) torna-se obsoleto, é absurdamente aumentada. Isso porque não há nada por trás de objetos, compráveis, destrutíveis e inanimados, que foram adquiridos sem um propósito maior.
Se for muita filosofia para você, só pare agora o que está fazendo. O que você imagina viver de melhor? Faça planos, escreva eles, trace metas e o mais importante: aproveite o caminho. Não espere para ser feliz somente na linha de chegada, talvez ela nem exista!