As últimas 50 vagas para a Sparkling Night Run podem ser preenchidas até está quarta-feira, 29 de outubro. A primeira corrida noturna de Bento Gonçalves, que acontece dia 1º de novembro, faz parte das comemorações do centenário do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), e traz características totalmente diferentes com o intuito de chamar a atenção de corredores e ao mesmo tempo divulgar o município que oferece diversos atrativos enoturísticos.

Esporte, saúde, bem-estar e diversão são pontos marcantes da Sparkling Night Run, que reunirá corredores da Serra Gaúcha e Região Metropolitana para correr pelas ruas da Capital Brasileira da Uva e do Vinho em trajetos de 5 ou 10 km. Durante o circuito os atletas passarão por alguns pontos turísticos centrais da cidade e atravessarão por túneis de luz e som, que remeta a cultura italiana. Além disso, serão recebidos na chegada com muito espumante, tradicional bebida da região.

A largada da prova de 10 km acontece em frente à prefeitura de Bento Gonçalves, na Via Del Vino, às 20h30min. Os participantes do trajeto de 5 km terão a largada próximo do Imec, mas a organização da corrida irá disponibilizar transporte para levar os corredores até o local. A chegada de ambos os trajetos será na Via Del Vino onde haverá a premiação, mesa com frutas, degustação de suco de uva e espumante. Após, o Bangalô sedia a festa oficial da Sparkling Night Run.

As inscrições podem ser realizadas somente pela internet, no site www.sparklingnightrun.com.br. Todos os participantes receberão um kit de corrida que inclui o número de peito, uma camiseta, uma sacola, uma taça de espumante personalizada, dois vales espumantes e um suco Suvalan 200ml. O kit poderá ser retirado pelos atletas no dia 31 de outubro, das 16h às 20h e no dia 1º de novembro, das 14h às 17h, em frente à Prefeitura. Cada atleta também receberá um chip, que será o sistema de cronometragem da corrida, que deverá ser retirado no dia 1º de novembro das 18h às 20h. A prova terá largada às 20h30min e contará com o apoio do Departamento de Mobilidade Urbana (DMU).

“Estamos organizando uma bela corrida noturna para os corredores, com muita descontração para comemorarmos os 100 anos da entidade. Este é um evento que entrará para o calendário de atividades de Bento Gonçalves”, destaca o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani.

A premiação da Sparkling Night Run será troféus para os três primeiros colocados de cada categoria e para os três primeiros de cada faixa etária. Além disso, todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha pela participação. Após o final da corrida, o Bangalô sedia a festa oficial da Sparkling Night Run.

Trajeto
Rua Marechal Floriano, Guilherme Fasolo, Porto Alegre, Olavo Bilac, Tietê, Leonardo Navarini, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, Cavalheiro Horácio Mônaco e Júlio de Castilhos.

Sobre a corrida
Dúvidas ou informações técnicas podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. Mais informações e regulamento completo da corrida no site www.sparklingnightrun.com.br.