Com a temática “Nos embalos da discoteca”, o Coral Show Canarinhos de Garibaldi realizou um espetáculo que comemorou os 10 anos de fundação do grupo. As músicas apresentadas pelas crianças e jovens, embalaram o público que lotou as dependências do Clube 31 de Outubro.

Durante o evento, foram homenageadas diversas pessoas e entidades que apoiaram o trabalho do Coro ao longo de seus 10 anos de existência. O prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, entregou uma placa alusiva à década de atuação dos Canarinhos de Garibaldi e reforçou que o Coral é motivo de orgulho para o Município.

Músicas consagradas embalaram a noite. Foto: Giselle Pinheiro

As apresentações iniciaram com a apresentação do Coral Binacional, formado pelo Coral Municipal de Vergara, do Uruguai, e pelo Coral Canticum, de Jaguarão. Os grupos executaram quatro canções em espanhol, sob a regência de Pablo Carrasco de Armas. Na sequência, o Vocal Herval, da cidade de Dois Irmãos, executou quatro músicas sob a regência de Ronei Pehls.

Em seguida foi a vez do grupo aniversariante. se apresentar com o regente Ronei Pehls, também com quatro músicas. Com clássicos da disco music, os Canarinhos interpretaram as músicas Stayin Alive (Bee Gees), Dancing Days (As Frenéticas), Y.M.C.A (Village People) e D.I.S.C.O (Ottawan). O Coral contou com a participação dos músicos Diego Dudu Furlanetto (teclado), Bruno Gelmini (saxofone) Edinéia Ariotti (trompete), Samuel Fogaça (trombone) e Diego Machado (percussão). A regência é de Celso Fortes, coreografia de Angélica Dalcin, preparação vocal e arranjo musical de Rogerio Basso.

Conforme  a coordenadora e presidente do grupo, Ivonete Piletti Grossi, a noite foi emocionante. “Foi lindo e contagiante. A interação fez com que todos saíssem de lá extremamente felizes. Agradeço muito o apoio de todos que fazem parte da família Canarinhos”, enfatiza.

Durante o evento, foram arrecadadas doações que serão entregues para entidades do município. O material arrecadado na entrada será doado para entidades do município.