O Coral da Fundação Casa das Artes está com inscrições abertas para novos integrantes. Para participar da audição, que ocorre no dia 1º de março, a partir das 18h, na Fundação Casa das Artes, é preciso ter idade mínima de 18 anos e não há necessidade de quaisquer experiências musicais anteriores. A entrevista e a audição são individuais para a avaliação do perfil e da classificação vocal do candidato.

O coral foi instituído em 1999 pela iniciativa de alguns funcionários da instituição, juntamente com algumas pessoas da comunidade. Entre outras ações, realiza viagens para cantar em outros locais levando arte, cultura e beleza através da voz.

Atualmente, o grupo tem como presidente Fabiana Keller e está sob a regência o maestro Gerson de Souza que é bacharel e licenciado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O repertório é genérico, com enfoque em músicas brasileiras, internacionais e “regionalmente” italiana.

Os ensaios regulares ocorrem semanalmente nas quintas-feiras das 19h às 21h30min, na Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto. O contato para as inscrições e dúvidas é: [email protected]