A seleção feminina de futebol esteve muito perto, na quinta-feira, 13, de chegar a segunda vitória na Copa do Mundo, disputada na França, resultado que renderia classificação antecipada. A equipe contou a craque Marta e abriu 2 a 0, porém, em um segundo tempo de muitos erros, levou a virada para a Austrália por 3 a 2.

As brasileiras apostaram no contra-ataque, velocidade e na velocidade das atletas de ataque. E assim, aos 27 minutos, a lateral direita, Letícia Santos apareceu de surpresa dentro da área e foi puxada pela adversária, pênalti. Marca cobrou e converteu: 1 a 0. Com o gol, a melhor jogadora do mundo por seis vezes alcançou a marca de 15 gols em mundiais e se juntou a Klose, da Alemanha, no masculino.

O Brasil ainda ampliou o placar. Aos 37 minutos, Tamires fez grande jogada, rolou para Debinha que cruzou na medida para Cristiane, de cabeça jogar nas redes: 2 a 0. Porém, no minuto final, após bate-rebate na área brasileira, Foord, descontou para as australianas.

Formiga e Marta não voltaram do intervalo e isso fez com que as adversárias crescessem no jogo e as brasileiras se perdessem em campo. Prova disso foi que aos 13 minutos, Logarzo cruzou, a bola passou por toda a extensão da área e morreu no fundo das redes da goleira Barbara: 2 a 2. E piorou oito minutos depois, quando a zagueira gaúcha Mônica tentou afastar e de cabeça jogou contra a própria meta: 3 a 2 Austrália.

O Brasil ainda teve um pênalti no lance final não marcado em Andressa Alves, mesmo com o auxílio do VAR. Apesar do resultado, as brasileiras ainda se mantem na zona de classificação para a segunda fase. Na Copa do Mundo Feminina, as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam direto, além das quatro melhores terceiras colocadas no geral. O Brasil volta a campo na terça-feira, 18, às 16h, contra a Itália.

Foto: Getty Images/Fifa.com