O calendário do futebol brasileiro ficou ainda mais apertado por conta da parada para a Copa do Mundo. Na forte sequência de jogos decisivos para o Grêmio está o duelo com o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo será hoje no Serra Dourada. O tricolor poderá ter diversas mudanças no time titular que irá a campo.

A fim de atenuar os problemas físicos e desgastes da maratona de jogos, a diretoria do Grêmio fretou avião. Além de limitar a possibilidade de lesões por desgaste de deslocamento, à comissão técnica do tricolor foi possibilitado o transporte de mais atletas, já que a delegação seguirá para o Rio de Janeiro – onde enfrentará o Botafogo no fim de semana – após o jogo contra o Goiás.

Por ter mais jogadores já em Goiânia, não é descartado o uso de jogadores atualmente considerados reservas. Na coletiva de imprensa antes da viagem para a capital do estado de Goiás, Renato Portaluppi despistou sobre quais seriam os jogadores titulares. “A gente vai ver a revisão médica. Todos os jogadores disponíveis vão viajar já que o voo é fretado. Até quarta-feira tudo pode acontecer. Uma hora antes vocês vão saber quem vai jogar”, relatou o comandante do pentacampeão do torneio nacional.

O adversário

Sem vencer um título nacional desde 2012, quando conquistou a Série B, o Goiás não vive boa fase. Apesar de ter se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Avaí, o clube esmeraldino ainda não venceu na divisão de acesso do Campeonato Brasileiro. Os goianos hoje são treinados por Hélio dos Anjos. Durante esta semana, o gestor do clube Túlio Lustosa afirmou que a Copa do Brasil está em segundo plano, já que a prioridade é voltar à elite nacional.
Grêmio e Goiás jogam hoje, 25, no Serra Dourada, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida inicia às 19h30min.


Foto: Lucas Uebel/GFBPA, Divulgação