A segunda rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2018 já foi iniciada. Porém, apenas amanhã, 15, o Bento Gonçalves Snakes entre em campo para buscar a recuperação após o tropeço na estreia. A equipe enfrenta o debutante no estadual Viamão Raptors, fora de casa.

Os bento-gonçalvenses buscam a primeira vitória no campeonato após a derrota para o Santa Cruz Chacais no primeiro jogo da liga estadual. Na ocasião, atuando em casa, o Snakes foi batido por 15×10.

A busca pela primeira vitória no torneio significaria a possibilidade de alcançar a vice-liderança no Grupo A. Os santa-cruzenses estão na liderança com duas vitórias. A única maneira de o Snakes  passar o Porto Alegre Gorillas e chegar à vice-liderança seria em caso de vitória sem cedência de pontos – devido a parte dos critérios de desempate semelhantes e o fato de  ainda não ter havido confronto direto entre o times.

O adversário da rodada é o Raptors, que iniciou as competições oficiais apenas no segundo semestre de 2017. Desde então, a equipe soma seis derrotas e uma vitória. Bento Gonçalves Snakes e Viamão Raptors se enfrentam em São Leopoldo, amanhã, 15, às 14h.