Um projeto de resolução, um pedido de vista e dois pedidos de arquivamento foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na sessão ordinária desta segunda-feira, 4 de abril. As cinco matérias da Ordem do Dia, todas de autoria parlamentar, deviam ser apreciadas em turno único, sendo que um projeto de lei e duas emendas tramitavam em regime de urgência.

Os vereadores aprovaram o pedido de vista do vereador Moacir Camerini (PDT) ao Projeto de Decreto Legislativo nº 2/2016, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. A proposta visa aprovar as contas do Poder Executivo referentes ao exercício financeiro de 2007, as quais já receberam pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado e da referida comissão. Na época, o município era administrado pelo ex-prefeito Alcindo Gabrielli. Com o pedido de vista, a matéria deve voltar à pauta de votação em até duas sessões plenárias.

Foram arquivados, a pedido de seus autores, o Projeto de Lei Ordinária nº 35/2016, de autoria do primeiro secretário da Câmara, vereador Márcio Pilotti (PSDB), e a Emenda nº 1/2016, protocolada pelo vereador Moacir Camerini, que modificava a proposta principal, cujo objetivo era instituir a “Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais” em Bento Gonçalves. Em consequência ao arquivamento do projeto, automaticamente teve o mesmo destino a Emenda nº 2/2016, outra matéria de autoria do vereador Camerini que buscava alterar a proposta do vereador Pilotti.

Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 6/2016, protocolado pelo vereador Márcio Pilotti e subscrito por todos os parlamentares da Casa. A proposta outorga Portaria de Louvor e Agradecimento à Rede de Supermercados Grepar, “pelos 30 anos de história em Bento Gonçalves e pelos relevantes serviços prestados à comunidade bento-gonçalvense e da região”.