Evento, que será realizado em agosto do próximo ano em Bento Gonçalves, foi apresentado oficialmente na quinta, 23

Na noite de quinta-feira, 23, a Vinícola Cave de Pedra foi palco para o lançamento do tradicional e maior evento da classe contábil gaúcha. Trata-se da XVII Convenção de Contabilidade do Rio Grande do Sul, que será realizada nos dias 14, 15 e 16 de agosto de 2019, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. O tema desta edição do evento é ‘Disrupção Contábil: Técnica/Digital/Cultural’, e acompanha as tendências do momento, ou seja, as inovações tecnológicas, seus reflexos e aplicação na contabilidade.

O evento foi prestigiado por aproximadamente 300 pessoas, entre autoridades da região, conselheiros do CRCRS, ex-presidente, delegados regionais e honorários, presidentes de entidades, assim como representantes de entidades e da imprensa, que acompanharam um vídeo do evento, como forma de lançamento oficial da atividade.
A presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RS (CRCRS) Ana Tércia L. Rodrigues, já foi disruptiva na abertura do evento, quando quebrou protocolos e protagonizou uma cerimônia objetiva, criativa e peculiar. Para representar a evolução tecnológica dos últimos anos, se valeu de um resgate histórico, com início em 1940, no qual apontou os fatos marcantes na vida dos profissionais e as correspondentes tecnologias utilizadas na ocasião, até chegar ao ano de 2030, fazendo, com isso, um exercício futurista. Essa viagem no tempo resumiu, de forma concisa e inovadora, a proposta da XVII Convenção de Contabilidade do RS.
Antes do lançamento oficial do evento, a presidente do CRCRS, Ana Tércia Rodrigues, acompanhada dos representantes da classe contábil de Bento Gonçalves Antônio Carlos Paludo, presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves (Apescont-BG), Marcos Beltrami, delegado do CRCRS; Julia Liviera, diretora da Fluxo Contabilidade e Marcos Fracalossi, conselheiro do CRCRS, visitaram a sede do Sistema S de Comunicação para apresentar o evento. Na oportunidade elencaram as informações mais importantes sobre a Convenção, a escolha do local, as características do setor de contabilidade, as expectativas da atividade e a abertura das inscrições.
Para este evento são esperados cerca de dois mil participantes, entre profissionais e estudantes da contabilidade, provenientes de diversas partes do País. O site do evento já está no ar, www.crcrs.org.br/convencao, e as inscrições abertas, com valores promocionais por tempo limitado. O Conselho trabalha forte para que seja apresentada uma programação de qualidade e que atenda todos os segmentos da contabilidade, para que provoque reflexões sobre o futuro e as perspectivas da profissão contábil.