Pioneira no mercado, a empresa busca refletir em seus imóveis máxima qualidade com a garantia de padrão superior, conforto e tranquilidade

A Construtora De Toni, empresa com tradição na construção civil na cidade de Bento Gonçalves, está sempre buscando a inovação e qualidade em suas obras, através de novos estudos e imersão em conceitos a serem aplicados nos empreendimentos.

Com esse propósito, no dia 6 de dezembro a De Toni, juntamente com o ITT Performance e o Mestrado Profissional em Arquitetura e Urbanismo da UNISINOS, realizou ensaios acústicos no empreendimento IMPERIUM RESIDENCE, localizado no endereço José Baréa nº 77 no bairro Cidade Alta, um dos mais nobres da cidade. “É sabido que as áreas urbanas vêm se desenvolvendo seguindo o crescimento econômico da cidade, trazendo com isso, um aumento dos ruídos ambientais em torno de residências. O ruído em excesso pode gerar perdas auditivas e causam perturbações diversas como:  estresse, irritabilidade, depressão e etc”, explica Rafael De Toni, engenheiro responsável pelo projeto.

Os ensaios visam evidenciar a qualidade do empreendimento, não apenas nos materiais de acabamento, mas inclusive no sistema construtivo. “Desde a vigência da norma brasileira de desempenho, a ABNT NBR 15575:2013 a construtora vem se aperfeiçoando para atingir níveis superiores de desempenho na construção civil”, esclarece.

Tudo isso, para evidenciar que o empenho da construtora é o de atender com eficiência os requisitos de isolamento acústico gerados por ruídos advindos dos ambientes externos a edificação, como trafego de veículos e carros de som, e os ruídos internos da edificação, como o caminhar das pessoas, ou a utilização de equipamentos ruidosos.

Desta forma a obra Imperium tornou-se um laboratório de estudos que objetiva a entrega de uma edificação com qualidade comprovada seguindo as normas executivas. “Para nós, o aperfeiçoamento de cada etapa da construção, a escolha dos materiais de maior qualidade e desempenho é a base de nossos serviços.  A paixão pelo nosso ofício, a expertise dos profissionais e o aumento da eficiência de nossas obras acompanham nossa trajetória de sucesso e consolida nossa meta de trabalho: realizar sonhos de viver bem!”, finaliza.