Na sexta-feira, 1º, em Farroupilha, será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e a Prefeitura Municipal para a construção de duas rotatórias na RSC-453, no entroncamento com a ERS-122.

O pré-projeto foi apresentado ao secretário de Infraestrutura e Logística, João Victor Domingues e ao secretário-chefe da Casa Civil adjunto, Roberto Nascimento, nesta terça-feira (29) em Porto Alegre. A obra para garantir maior segurança e trafegabilidade na rodovia deverá ser executada por empresas locais e o projeto final será doado pela prefeitura.
“É um arranjo institucional entre o Governo do Estado e a prefeitura municipal para responder a uma demanda da Região da Serra, que além da importância econômica, também está focada em diminuir a acidentalidade no trecho e melhorar o fluxo do tráfego. Por isso, é preciso celeridade e comprometimento dos agentes públicos envolvidos, o que a cooperação técnica vai efetivamente possibilitar”, afirmou o titular da Seinfra, João Victor Domingues.

“Esse acordo entre o Estado, a prefeitura de Farroupilha e os empresários resolverá um problema da comunidade que demoraria muito a ser resolvido, se não fosse esse entendimento entre as partes envolvidas”, salientou o secretário-chefe da Casa Civil adjunto, Roberto Nascimento.

Depois de aprovado pelo Daer, o projeto final que será realizado pela prefeitura municipal será custeado por empresários da região, que farão uma permuta com o poder municipal. Há possibilidade ainda de se incluir a construção de duas passarelas para pedestres no projeto.

Governo do Estado/Adriano Marcello Santos