A melhora nas condições de segurança pública tem permanecido constantemente no topo das reivindicações da comunidade bento-gonçalvense – mobilizando a sociedade, as entidades e a iniciativa privada em busca de soluções efetivas. Esse esforço combinado em prol da coletividade teve mais um resultado positivo: o CONSEPRO de Bento Gonçalves recebeu subsídios para articular a aquisição de 60 coletes balísticos, destinados à Brigada Militar do município.

A doação veio da MOVERGS (Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS), promotora da FIMMA Brasil, e do SINDMÓVEIS (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves), realizador da Movelsul. “Recebemos essa notícia com grande alegria, foi um gesto de enorme grandeza desses parceiros, que simboliza mais uma vitória e importante conquista na busca de nossos objetivos em favor da comunidade. O CONSEPRO é grato aos empresários Volnei Benini, Rogério Frâncio e Edson Pelicioli, que prontamente atenderam nossa solicitação, demonstrando o compromisso social com Bento Gonçalves. Prova de que sua atuação vai muito além de representar os interesses do segmento ou gerar negócios – está diretamente relacionada ao comprometimento de atuar em prol da coletividade. Isso é um exemplo”, comenta Elton Gialdi, presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública.

A compra dos 60 coletes solicitados está estimada em R$ 60 mil. O equipamento, de extrema importância para o policial que está em serviço, possui prazo de validade que costuma ser em torno de 6 anos. Depois, precisa ser inutilizado, uma vez que sua capacidade de proteção fica comprometida – da mesma forma que ocorre quando a vestimenta recebe algum disparo de arma de fogo. Agora, o CONSEPRO está fazendo as tomadas de preço para, posteriormente, encaminhar a compra.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.