O Conselho Regional de Educação Física (Cref/RS) promove hoje, 13, mais uma ação do projeto Interiorizasul, que facilita e democratiza processos como o de regularização do registro profissional para educadores físicos. Desta vez, o evento acontece para os profissionais de Bento Gonçalves.

O projeto organizado pelo Conselho Regional surgiu para abranger o maior número de profissionais possível. Como atualmente há apenas uma sede, localizada em Porto Alegre, a entidade passou a visitar durante um dia, mensalmente, pelo menos três cidades do interior gaúcho.

De acordo com a assessora de comunicação, Elenice Freitas, as ações do Cref são fundamentais para a classe que localiza-se longe da capital. “O profissional tem uma série de requisitos que são exigidos, portanto precisamos oferecer esse tipo de oportunidade”. Ainda segundo Elenice, “é função do Cref fiscalizar e manter todos registros regularizados. Então torna-se uma obrigação para o Conselho dar suporte àqueles que não podem ir a Porto Alegre, para que consigam manter-se regularizados conforme é cobrado”.

Durante a semana, foram abertas vagas para agendamento destinadas aos profissionais interessados no serviço. Ainda assim, serão ouvidos aqueles que não fizeram contato prévio. “O agendamento serve para facilitar e agilizar os processos. Porém, quem for de última hora será atendido e faremos o possível para solucionar a demanda”, finaliza Elenice.

O Interiorizasul Bento Gonçalves acontece hoje, das 14h às 18h, e terá assessoria do Conselho Regional de Educação Física. O serviço acontecerá na UCS Carvi.