Será realizado, de 8 a 10 de janeiro, o 64º Congresso Tradicionalista Gaúcho. O evento é realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, a Prefeitura de Bento Gonçalves e a 11ª Região Tradicionalista. A atividade ocorre no CTG Laço Velho e representa um dos momentos mais significativos na tomada de decisões quanto aos rumos do tradicionalismo.

A programação prevê chegada da Chama Crioula vinda da 4ª Região Tradicionalista, que abrange os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Quaraí e Uruguaiana. No evento, também será realizada a primeira reunião ordinária do ano do Conselho Diretor e dos Coordenadores Regionais. Um dos pontos altos do Congresso é a eleição do próximo presidente e vices. Nairo Callegaro é candidato na sucessão a Manoelito Savaris. No total, serão realizadas cinco sessões plenárias, nas quais os tradicionalistas apresentarão propostas e sugestões para as atividades realizadas pelo MTG.

O Congresso tem apoio das Secretarias de Turismo e Cultura e da 11ª Região Tradicionalista, que abrange os municípios de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Cotiporã, Dois Lageados, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabijú, Guaporé, Montauri, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Valentim do Sul, São Vendelino, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.