Um confronto entre a polícia e uma quadrilha resultou em uma troca de tiros na tarde desta terça-feira, 6 de agosto. O fato ocorreu na Linha Ceará, Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, por volta das 14h50min. Viaturas da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Federal trabalham, neste momento, na tentativa de localizar os criminosos que fugiram por um matagal existente na região.

De acordo com as primeiras informações, uma guarnição da Brigada Militar realizava o acompanhamento de um veículo suspeito, que teria saído do município de Encantado, no Vale do Taquari, e que vinha em direção à ERS-444, quando acessou o morro da antena e ali houve um confronto. Segundo dados, um dos homens foi morto na troca de tiros, alvejado com um disparo na região do abdômen e os outros três criminosos estão escondidos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para esta ação. As equipes continuam na busca e o policiamento está recebendo reforço das guarnições de cidades vizinhas, como Garibaldi e Farroupilha. Uma aeronave também participa da ação sobrevoando a área para localizar os criminosos.

As informações dão conta ainda de que o veículo em que os criminosos estavam era um Fox, cor prata, placas de Porto Alegre. Até o momento, uma pistola 9mm foi apreendida pelos policiais. Ainda não há a identificação do homem morto. O local segue isolado, aguardando a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Conforme a BM, a orientação é de que moradores da região não abram as portas de suas casas e qualquer movimentação anormal, utilizem o número 190 para repassar informações.

Em breve, mais informações.

Foto: Grupo de WhatsApp