Em Bento e região, serviços de saúde estarão disponíveis; no dia seguinte, cenário é diversificado nas prefeituras

O feriado da quinta-feira, 15 de novembro, de Proclamação da República, será respeitado por todos os municípios da região, que terão apenas atendimentos de saúde 24h disponíveis ao público. Porém, no dia seguinte, cada prefeitura teve uma decisão quanto aos seus serviços.

Bento Gonçalves irá paralisar as atividades na quinta-feira, 15 no que tange a administração pública. Estarão atendendo a população apenas os serviços de saúde nas Unidades Básicas de Saúde (Ubs), Estratégias de Saúde da Família (ESFs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da farmácia do Pronto Atendimento 24h. Já as Centrais de Atendimento ao Turista (CAT), terão horário de atendimento diferenciado, exceto a na Via Del Vino, que estará fechada.

Na sexta-feira, 16, a administração municipal decretou ponto facultativo em todas as repartições públicas. A Biblioteca Municipal Castro Alves e o administrativo da Casa das Artes estarão fechados. As horas serão compensadas no sábado, 24 de novembro. Os demais serviços, como de saúde funcionam nos horários tradicionais.

Nos municípios da região, dois optaram por alongar o feriadão, retomando as atividades normais apenas na segunda-feira, 19 de novembro, casos de Garibaldi e Monte Belo do Sul. A Capital do Espumante terá apenas o Pronto Atendimento 24h disponível para a população. Os funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e demais repartições compensaram as horas no sábado, 10 de novembro. Em Monte Belo do Sul, de acordo com a prefeitura, o funcionalismo compensou a data de forma antecipada no mês de outubro.

Já em Carlos Barbosa e Pinto Bandeira, a paralisação será apenas na quinta-feira, 15. Na Capital Nacional do Futsal, apenas o Centro de Saúde com atendimento 24h e a Farmácia Municipal, com horários diferenciados estarão atendendo ao público. No dia seguinte, em ambos os municípios, todos os atendimentos e serviços estarão normalizados para a população.