Os Programas “Dentinho Sadio, Sorriso Legal” e “Cuidado com a sua Boca” estão completando, em 2015, 20 e 30 anos, respectivamente. E para a comemoração, foi criado I Concurso Cultural de Saúde Bucal. Promovido pelo Setor de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal da Saúde, a atividade teve como tema “Sorriso Brilhante é Sorriso Cativante”. Nesta quarta-feira, 7 de outubro, foram premiados os melhores vídeos nas categorias Ceacris, Escolas Municipais Infantis e de Ensino Fundamental.

O Setor de Saúde Bucal possui 31 cirurgiões-dentistas e 24 auxiliares de saúde bucal. As atividades são exercidas em 19 Unidades Básicas de Saúde, Unidade Móvel, Serviço de Assistência Domiciliar, Bloco Cirúrgico e Radiologia.

Além disso, o Setor conta com uma equipe de prevenção em saúde bucal que atua nas escolas e nos CEACRIs, realizando escovação com flúor supervisionada, palestras para os pais e alunos, levantamento epidemiológico e participam do Programa Saúde na Escola e do programa estruturante de Governo, Viver Bem.

A primeira dama, Cynthia B. Pasin parabenizou a realização do concurso e o trabalho dos profissionais do setor de saúde bucal. “Esse momento é muito especial. É importante ver um setor de odontologia se desenvolvendo de forma madura. Saindo dessa relação entre dentista e paciente e se tornando projetos que valorizam a saúde, que valorizam o ser humano”, destaca.

CEACRIs
1º Lugar CEACRI Carrossel da Esperança
2º Lugar CEACRI Balão Mágico

Escola Municipal Infantil
1º Lugar Escola Municipal Infantil Raio de Sol
2º Lugar Escola Municipal Infantil Doce Infância,

Escola Municipal de Ensino Fundamental
1º Lugar Escola Municipal de Ensino Fundamental Ouro Verde
2º lugar Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Dorneles