Pagamento do boleto é espontâneo e pode ser feito até sexta-feira, dia 15

A campanha de arrecadação de recursos do Consepro de Bento Gonçalves, por meio do boleto emitido junto ao carnê do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), chega ao fim no próximo dia 15, com um apelo à comunidade: a soma das colaborações individuais é fundamental para que as forças policiais tenham sucesso na missão de tornar Bento Gonçalves uma cidade mais segura.

Até essa sexta-feira, os cidadãos que estiverem dispostos a contribuir de forma espontânea com os R$ 15 sugeridos pelo documento, podem quitar o valor em qualquer agência bancária. A campanha é uma forma de ajudar o Consepro a financiar projetos para construir uma cidade mais segura a todos os bento-gonçalvenses. A entidade canaliza os recursos que, depois, são utilizados para suprir necessidades pontuais de órgãos como a Brigada Militar e a Polícia Civil e também para financiar projetos maiores, como a aquisição de veículos, de equipamentos de segurança ou de câmeras para monitoramento eletrônico.

É pensando nas melhorias para a comunidade que o presidente do Consepro, José Carlos Zortea, espera que grande parte dos cidadãos contribua pela causa da segurança pública. “Nós sabemos que nem todos vão ter condições de contribuir, mas é uma forma de nós oferecermos à população essa possibilidade. Sabemos que é um esforço individual pagar, mas o benefício é coletivo”, ressalta.

Para quem não puder contribuir neste momento, o Consepro disponibiliza na própria guia de arrecadação uma conta para que a comunidade participe, a qualquer momento do ano, com recursos para serem empregados na segurança da cidade e dos cidadãos. “Hoje, a situação financeira do Estado não permite que se faça os investimentos necessários na área, embora seja dele essa atribuição. Mas nós também, como cidadãos temos direito e responsabilidades com a segurança, por isso temos que nos solidarizar para que todos tenham segurança”, comenta.

Fonte: Exata Comunicação