Em busca da retomada das vitórias na Divisão de Acesso, Alviazul viaja para Crissiumal, onde enfrenta a equipe rubro-negra


Um empate, uma vitória e uma derrota: esse é o caminho percorrido até agora pelo Esportivo na Divisão de Acesso de 2018. Após o tropeço em casa diante do Glória de Vacaria – um dos adversários diretos pela vaga à elite do futebol gaúcho -, o alviazul fará a primeira partida no meio de semana pelo torneio, nesta tarde diante do Tupi, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

O Esportivo busca a recuperação após a derrota no Parque Montanha dos Vinhedos ocorrida no sábado, 17. A equipe saiu perdendo para o Glória, ensaiou um empate, mas parou no trabalho do goleiro Rikelvy. Ainda houve tempo para o time de Vacaria ampliar o placar, o que culminou na derrota após os primeiros gols sofridos pelo arqueiro alviazul Luiz Müller.

O jogo contra o Tupi terá mando de campo do rubro-negro. Porém, será a primeira vez em que o time vai receber o adversário em seu estádio, devido à punição que proibiu jogos em casa. A bola rolará de forma inédita no Estádio Rubro Negro, em Crissiumal, nesta temporada.

Como visitante, o Esportivo terá como missão principal corrigir os erros da última derrota. Após a partida, o técnico Rodrigo Bandeira alertou sobre o que, em sua visão, foi responsável pelo revés em Bento Gonçalves. “Eu acredito que tivemos baixa intensidade e também um elevado número de erros de passe. Por conta disso, não conseguimos manter a posse de bola e mudar o nosso ritmo. Isso nos incomodou bastante”, avaliou.

Já com pensamento no confronto diante do Tupi, Bandeira sinalizou a pressa pela rápida resolução das jogadas como um dos fatores que leva ao insucesso quando o time está com o controle da bola. “Nós vamos seguir buscando uma forma eficiente de jogar, repeti-la e consolidar. Eu costumo falar para os jogadores valorizarem a posse de bola, buscar o companheiro, circular o jogo. Não dá para se preocupar com a pressão do torcedor que pede pressa na execução. Contra o Glória foi assim, começamos a fazer lançamentos longos sem precisão. Não pode repetir”, alertou o comandante.

Na partida em Crissiumal, há a possibilidade de que haja trocas devido aos desgastes físicos. Na última rodada, Mancha (que já substituía o descontado volante Robert) e Fabrício saíram desgastados. O time de Rodrigo Bandeira deve ter Luiz Müller; Thiaguinho, João Carlos, Fernando Cardoso e Roger Bastos; Natan, Mancha (Robert) (Renan Pedrada), Raymond, Felipinho e Marcos Sarará; Fabrício (Gustavo).

Esportivo e Tupi jogam às 15h30min desta tarde, no Estádio Rubro Negro. No mesmo horário, em Frederico Westphalen, entram em campo União Frederiquense e Ypiranga – o vencedor pode encerrar a rodada na liderança do Grupo B.