Algumas coisas nunca mudam e outras pioram. Não sei lidar com pessoas carentes, desinteressadas, insistentes. Também tenho dificuldades com o fim das séries, não sei esperar e não sei porque é tão difícil emagrecer.
Desculpa, mas pessoas carentes não têm nada a nos acrescentar, somente nos sugar. Simples assim.
Não sei esperar por nada e o tempo me sabota frequentemente. Ora não consigo fazer tudo o que queria, mesmo tendo minimamente calculado. Ora sobra tempo e eu não sei o que fazer com ele – respirar seria bom, talvez só tomar um malasa chai. Vivo ‘esperando dias melhores pra sempre’. Quando acho que eles chegaram, na verdade só se passaram 10 minutos. Em compensação, para algumas coisas o resultado começa a aparecer. Quando você descobre que cedo ou tarde o que for pra ser vai ser, você quer que seja logo! Mas não é assim que funciona, e eu vivo a me iludir com esse tempo brincalhão.
Por mais que tenhamos uma vida corrida e muitas coisas para fazer, sempre acharemos tempo para aquela amiga que está precisando de nós, para aquele encontro, para responder àquela mensagem importante, para dar um “oi, sumido”. Isso se chama interesse. Se tem outra coisa que eu não sei lidar é com gente desinteressada. Essa raça não tem escrúpulos e faz uso de desculpas insustentáveis para não sair com você ou não conversar com você. Não estamos na quinta série, podemos simplesmente dizer “não quero”, ok?
Diga-se de passagem, a regra é clara: quem tem interesse e pouco tempo, vai arrumar um jeito e um momento para te ver, conversar, mandar uma simples mensagem. Não existe desculpa para quem tem vontade.
E do meu lado direito, as pessoas insistentes. Não é um elogio. Ser PERsistente é uma qualidade. Ser PERsisitente é lutar pelo que quer, estar motivado pelo seu sonho e seguir o caminho escolhido conseguindo contornar as dificuldades. O insistente tem mais a ver com encher o saco da tia do churros para ganhar um ou pedir para sair com alguém mais de 34 vezes. Se a pessoa disse não às 34 vezes, é bem possível que ela não esteja se fazendo de difícil.
Mudando de assunto e pensando na dificuldade que é emagrecer, imagino a rede de conspiração se formando na minha cabeça entre a fábrica de doces, o marketing, as propagandas na TV…todos querem que a gente entupa as artérias de gordura trans e açúcar refinado. Percebe-se que eu enfiei o pé na jaca essa semana? Pois bem…descobri que não posso sair da linha por mais de 2 dias seguidos porque deslancho mesmo. Isso me deixa extremamente triste, ir descobrindo aos poucos (dizer que sabemos exatamente é hipocrisia) quanta porcaria compramos para comer.
Que tipo de alienação é essa em que pagamos para nos matar aos poucos?
É tão difícil emagrecer e definir músculos, cuidar do corpo, justamente porque o que consumimos não é saudável. Pode ir e fazer 150 repetições no Leg que não vai adiantar. Não estamos ajudando a definir músculos comendo croissant. Por isso ao invés de resultados depois de 3 meses, você verá resultados…sei lá se você vai ver algum tipo de resultado positivo.
Não to sabendo lidar mesmo.
Sobre o fim das séries eu nem tenho condições emocionais de falar, é um assunto muito forte para mim. Ainda estou de luto pelo último capítulo de Sherlock Holmes.
Qualquer semelhança com a vida real talvez seja mesmo.